Empreendimentos turísticos proporcionam atividades diversificadas para o Dia das Crianças

O dia 12 de outubro é feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. Nesta data, também é comemorado o Dia das Crianças. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) destaca alguns roteiros onde os familiares podem levar as crianças para aproveitar a folga.
Localizado no roteiro La Cittá, na BR-116, o Monumento Nacional ao Imigrante proporciona as crianças uma vivência da chegada dos imigrantes em Caxias do Sul. Para cada faixa etária existe uma maneira diferente de fazer a mediação e a visita ao local. “As crianças são muito curiosas. Por isso, temos uma réplica da embarcação que os imigrantes chegaram, elas sempre perguntam tudo sobre ela”, revela Fernanda de Metri, guia do Monumento. Neste sábado, o local funcionará das 11h às 17h e a visitação é gratuita. Para grupos acima de 20 pessoas é necessário agendamento.
Já para quem gosta de estar ao ar livre, o Rio do Vento Hidroponia, também conhecido como Morangos Hidropônicos, localizado no roteiro de Ana Rech, é uma boa escolha. “Nosso diferencial é ser uma propriedade rural, proporcionar às pessoas o contato com a natureza. A produção de morangos sem agrotóxicos também nos diferencia de outros estabelecimentos”, destaca Márcia Giane Paz, responsável pelo local. Com redes e bancos, as famílias podem levar as crianças para descansar e desfrutar da natureza durante o dia, além de fazer refeições e lanches. Neste sábado, o horário de funcionamento será das 8h às 20h. A entrada para visitação é gratuita.
A Cantina Tonet, que faz parte do roteiro Caminhos da Colônia, é outra opção de passeio. Unindo gastronomia típica da serra gaúcha com natureza, as famílias podem levar as crianças para aproveitar o dia ao ar livre e almoçar. “Nosso diferencial é a área, a beleza do local fala por si. As crianças podem aproveitar também para ver as galinhas que nós temos aqui”, comentou Elisiane Abreu, responsável pelo setor comercial. O acesso para a área externa é gratuito. Caso queriam, as famílias também podem levar um lanche para fazer no local enquanto aproveitam a paisagem. É necessário agendamento para almoço no local neste sábado. O horário de funcionamento será das 8h às 17h.
Mais informações sobre os roteiros turísticos estão no Portal do Turista (caxias.tur.br). Lembrando, que, a 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que acontece na Praça Dante Alighieri também é um atrativo para as crianças neste sábado.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email