Diretora do Livro e da Leitura visita família que viaja o mundo a partir da venda de obra literária

A venda de um livro que narra as experiências de um aventureiro que cruzou as Américas de moto, chamado Rodrigo Nunes, 38 anos, financia, agora, as vivências de toda sua família. Desde agosto de 2017, os Nunes trocaram a rotina e o conforto de sua casa em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, ao longo de sete anos, desbravar 80 países em quatro continentes.

De passagem por Caxias do Sul até a próxima segunda-feira (18/03), Rodrigo e a esposa, Andreia Razze, 41, receberam a visita da diretora do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Maria Cristina Tiburi Pisoni, em seu motorhome, nesta quinta-feira (14/03). Eles ganharam de presente um kit com livros de escritores caxienses. “Trouxemos para eles alguns títulos que trazem a temática de viagem e outros que falam da cultura da Serra Gaúcha para enriquecer, ainda mais, essa experiência empírica que estão tendo”, comenta Maria Cristina.

Além do casal, a trupe também é composta pelos filhos Lucas, 18, Mariane, oito anos, e Laura, seis. Enquanto o filho mais velho ajuda nas tarefas diárias, as duas meninas são educadas em casa. Elas estão matriculadas em um colégio particular de São Paulo, que envia apostilas com o conteúdo programático aos pais. Nunes garante que essa experiência, também diferente para eles, tem rendido bons frutos. “Com o acompanhamento próximo e constante que podemos oferecer, notamos alguns avanços surpreendentes. A nossa caçula, por exemplo, aprendeu a ler e escrever perfeitamente em três meses. Acredito que a parte teórica é valiosa, mas ao conciliar tudo o que vivenciamos com o que lemos, tornamos o aprendizado delas ainda mais rico”, sustenta Rodrigo.

As histórias desse projeto intitulado “Mundo em família” são compartilhadas a bordo do motorhome estacionado no hipermercado Zaffari, do bairro Lourdes, das 16h às 21h. É neste ponto que eles comercializam o livro “Fique rico viajando”, que financia a aventura em grupo. O casal também oferece palestras motivacionais gratuitas para escolas e empresas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 9 9626 5623.

Fonte: Imprensa Caxias

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email