Desenvolvimento da economia e do turismo de Caxias do Sul são tema de palestra de titular da Sedetur RS

O desenvolvimento econômico de Caxias do Sul e o fortalecimento do turismo foram tema de uma palestra ministrada pelo titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur RS), Ruy Irigaray, nesta quinta-feira (25/04). Os secretários municipais do Turismo, Renata Carraro; do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza; e o chefe de Gabinete, Chico Guerra, acompanharam a explanação.
Durante a palestra, Ruy destacou que Caxias do Sul é uma das prioridades para a Sedetur nos eixos de desenvolvimento econômico e de turismo, sobretudo para obtenção de novos investimentos. O secretário estadual também falou sobre o projeto de descentralização da pasta, que deverá promover uma maior interação com as secretarias municipais. “Nossa ideia é montar escritórios da Sedetur em cidades do interior, inclusive em Caxias do Sul. Queremos trabalhar diversas questões com o Município caxiense, como a necessidade de Caxias ter um aeroporto do porte de Porto Alegre”, comentou.
Para a secretária do Turismo, Renata Carraro, o encontro foi positivo. “Esse foi o primeiro encontro do secretário em Caxias do Sul e ficamos felizes em saber que o município será prioridade para o turismo e desenvolvimento econômico no Estado. Estaremos alinhados em busca de soluções práticas para o fomento do setor e atração de investimentos”, comenta.
O titular da Sdete, Emílio Andreazza, também destacou a importância do encontro. “Ficamos muito contentes ao ouvir a palestra do novo secretário e já identificamos muitos pontos convergentes, dentro da perspectiva prática que ele propõe, de menos promessas e de entrega de resultados efetivos pra recuperação da economia gaúcha. Ele também afirmou ter Caxias como prioridade para a Sedetur na área de desenvolvimento econômico e turismo, o que é ótimo”, salienta.
O chefe de Gabinete, Chico Guerra, reforçou a integração entre Município e Estado. “Foi bom ouvir do secretário as demandas que o Estado está priorizando nas áreas do desenvolvimento e turismo. Isso mostra uma sintonia com o Município”, destaca.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email