Datafolha aponta Grêmio com maior torcida do que o Inter

No levantamento, o Grêmio aparece em quinto lugar, com 4%, empatado com Vasco e Cruzeiro. Na sequência, vem o arquirrival Inter, que alcançou 3% dos entrevistados. O Flamengo lidera o ranking, com 20% da torcida nacional.

Depois dos Rubro-Negro carioca, vêm Corinthians (14%), São Paulo (8%), Palmeiras (6%). Completam o top-10, Santos (3%) e Atlético-MG (2%)

A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas, com mais de 16 anos, em 175 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com o levantamento de 2018, os flamenguistas subiram dois pontos percentuais, número dentro da margem de erro. Os corintianos permaneceram com a mesma porcentagem. Desde 2012, o time carioca não ficava na frente do paulista fora da margem de erro da pesquisa. Naquele ano, teve um empate em 16% da preferência, mas a pesquisa foi feita três dias antes de o Corinthians conquistar o Mundial Interclubes.

Nos outros anos, os flamenguistas foram maior número, mas a vantagem ficou dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que representava empate técnico.

Na divisão por regiões, o Flamengo lidera em três regiões: Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Corinthians é líder no Sudeste, enquanto o Grêmio tem a maior torcida no Sul do País, com 23% – seis pontos à frente do Inter (17%), um a mais que a margem de erro da pesquisa regionalizada.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email