Concerto inédito da Orquestra Municipal de Sopros é destaque para o fim de semana

Concerto inédito da Orquestra Municipal de Sopros é destaque para o fim de semana

Espaços da Secretaria da Cultura também contam com diferentes atrações para sábado e domingo

O final de semana (24, 25 e 26/05) em Caxias do Sul traz diversas opções culturais nas artes visuais, música e dança. Uma delas é a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros em um concerto inédito na Casa da Cultura. Essa e outras atividades, que acontecem em espaços públicos da cidade, estão entre os destaques sugeridos pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

O Centro de Cultura Ordovás recebe, neste sábado (25/05), às 15h, uma visita mediada à exposição “A Jornada”. O fotógrafo Lucas Lerman vai percorrer a mostra, junto ao público, conferindo as 20 imagens e as histórias por trás de cada fotografia. No espaço, ainda podem ser conferidas as exposições “Natureza-Morta”, com obras do Acervo Municipal de Artes Plásticas (Amarp), e “Melô”, que traz visibilidade à atividade apícola.

No domingo (26/05), a Orquestra Municipal de Sopros fará uma apresentação do concerto inédito “Essential Dances”. O espetáculo será no Teatro Municipal Pedro Parenti, às 19h, com entrada gratuita. Já a programação do Museu Arte Viva neste dia é na sede social do Recreio da Juventude, às 14h, com show da banda Yangos. E o Monumento Nacional ao Imigrante estará aberto para visitas guiadas, das 11h à 17h, de acordo com o rodízio dominical de museus.

Confira a programação completa:

VISITA MEDIADA NA EXPOSIÇÃO “A JORNADA”

25 de maio – 15h

Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás

Entrada gratuita

ESSENTIAL DANCES – ORQUESTRA MUNICIPAL DE SOPROS

26 de maio – 19h

Teatro Municipal Pedro Parenti (Casa da Cultura)

Entrada gratuita

MUSEU ARTE VIVA

Concertos ao entardecer – Yangos

26 de maio – 14h

Sede social Recreio da Juventude

Entrada gratuita

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email