Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS terá mais 20 leitos de UTI e outros 38 de internação clínica

Aprovada na última quinta, dia 8, em uma Assembleia Geral Extraordinária, uma ampliação passa a ser executada no Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, em Caxias do Sul, confirmando o seu patamar de uma das maiores e mais completas estruturas de saúde do Estado. Com um investimento total estimado em R$ 14,9 milhões, o projeto tem previstas duas importantes entregas: 38 leitos de internação clínica e outros 20 de UTI. 

A abertura dos 38 leitos deve ocorrer ainda neste ano, no sexto andar do Complexo Hospitalar, que está sendo finalizado. Projetados com moderno conceito que alia a alta tecnologia com o máximo conforto, os novos espaços, destinados a tratamentos clínicos, representam um grande incremento na capacidade hospitalar da Serra Gaúcha.

A segunda etapa da ampliação, dos novos leitos definitivos de UTI, deve ser inaugurada em julho de 2022. 

“Até o começo de 2020, antes da pandemia, o Complexo Hospitalar funcionava com duas UTIs, cada qual com 10 leitos”, relembra o presidente da cooperativa médica, Dr. Ronaldo Mattia. “Nos momentos mais críticos do contágio da Covid-19, chegamos a ter oito Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), provisórias, que chegaram a reunir um total de 79 leitos. Sabendo que a Covid-19 permanecerá por ainda um tempo, e sempre pensando em atender prontamente e da forma mais completa os nossos pacientes, os médicos cooperados aprovaram a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que operará, de forma definitiva, elevando para 40 o número de leitos intensivos permanentes da instituição”, complementa.

Sobre a Unimed Nordeste-RS
A Unimed Nordeste-RS reúne atualmente mais de 1,3 mil médicos cooperados e 2.679 funcionários. Desses, 1,9 mil atuam no Complexo Hospitalar Unimed. A estrutura engloba Casas do Cliente e serviços próprios, que incluem Prontos-Atendimentos Unimed 24 Horas (em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha), Laboratórios de Análises Clínicas, Atenção Domiciliar, SOS Emergência, Saúde Ocupacional, Medicina Preventiva, Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica, Farmácias, Espaço + Saúde e o Complexo Hospitalar Unimed Caxias do Sul, que envolve a Unidade Materno-Infantil e o Hospital Unimed. A cooperativa está presente nos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *