Cliente pré-pago deve fazer recadastramento ou pode ter número bloqueado

Recadastramento de telefones pré-pagos termina amanhã para 17 estados. Usuários que não atualizarem dados terão serviço bloqueado pela Anatel. Aviso de prazo é feito por mensagens SMS, ligações ou pop ups em sites.
Após fim do recadastramento, dados serão armazenados em novo site. Medida visa combate de fraude, com uso irregular de CPF de terceiros.
Os donos de telefones pré-pagos de 17 estados brasileiros terão até amanhã para recadastrar suas linhas e atualizarem os seus dados. Caso contrário, o serviço será bloqueado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Todo o processo faz parte do projeto da Anatel para a criação do cadastro nacional de usuários da telefonia celular pré-paga.
Esta é a última fase, cujo prazo se encerra nessa segunda-feira (18). Quem tem uma linha de celular pré-paga e possui pendências cadastrais será acionado pelas operadoras por mensagens SMS, ligações ou pop ups em sites.
Quando o recadastramento terminar, os dados ficarão armazenados em um site desenvolvido pela Anatel, no qual os brasileiros poderão conferir se existe alguma linha de celular pré-pago cadastrada em seu CPF.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email