CIC de Caxias apresenta pauta de reivindicações em Brasília

Comitiva da CIC de Caxias do Sul esteve na terça-feira (10) em Brasília, fazendo um corpo-a-corpo com parlamentares para pedir apoio a uma série de demandas do setor empresarial. Entre elas, apoio para a inclusão de Caxias do Sul e região no plano nacional do modal ferroviário e adequação do traçado da BR-116 ao tráfego de novas composições de veículos de cargas e de passageiros.

A reforma tributária também foi lembrada no documento de duas páginas entregue aos deputados. “É preciso tornar o sistema tributário mais justo, menos regressivo, mais progressivo e, especialmente, mais neutro. São muitos os problemas que enfrentamos no nosso atual sistema tributário. A maior parte da tributação brasileira incide sobre o consumo e os salários, o que desestimula a economia e agrava as desigualdades”, diz o ofício.

O deputado federal Lucas Redecker foi um dos parlamentares com quem a comitiva conversou. Ele colocou-se à disposição e afirmou que as pautas da CIC são as mesmas que as dele. “É um absurdo que uma região como a de Caxias do Sul não tenha uma via expressa duplicada. Temos que lutar para que a região receba logo investimento em infraestrutura, pois ela é muito pujante e desenvolvida e depende de uma ligação logística que ajude no escoamento da produção”, afirmou.

A CIC de Caxias do Sul representa 25 sindicatos patronais e tem como missão liderar a classe empresarial de forma inovadora, fortalecendo a livre iniciativa e o desenvolvimento sustentável da região.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email