Cia. Municipal de Dança abre inscrições para audição de bailarinos

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura abriu o período de inscrições para a seleção de 10 bailarinos para integrar a Cia. Municipal de Dança. Os interessados deverão se inscrever até 18 de maio pelo e-mail ciadedanca@caxias.rs.gov.br, com o assunto audição. O candidato deverá enviar currículo atualizado com foto, informando nome, idade, RG, CPF, endereço, cidade, estado, telefone e e-mail.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, residir em Caxias do Sul há, no mínimo, dois anos, e possuir experiência teórica e prática em linguagens da dança e experiência como artista-educador. O processo seletivo será dividido em duas fases: análise de currículo e aulas práticas.

O candidato pré-selecionado na primeira fase deverá comparecer à sede da Cia. de Dança, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, para avaliação prática em dança e entrevista com a banca, que será composta por membros da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da sociedade civil. Em decorrência do atual cenário do novo coronavírus, a etapa presencial ficará condicionada às diretrizes do decreto vigente de controle do distanciamento social.

O resultado da seleção será divulgado no site da Prefeitura de Caxias do Sul e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da SMC. Os selecionados cinco dias úteis para entregar a documentação na sede da Cia. Municipal de Dança. No caso de não comparecimento, serão chamados os suplentes na ordem de classificação.

A data de início dos trabalhos será divulgada após autorização do Governo Municipal, estando condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários. A Secretaria Municipal da Cultura reserva-se o direito de não preencher todas as vagas se entender que os candidatos não cumprem os requisitos. Mais informações pelos telefones (54) 3218-6192, 3901-1316 e 3901-13-7 (ramal 203). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

O Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Dança edição Rodas de Conversa foi realizado entre os dias 26 e 29 de abril, obtendo quase 2 mil visualizações nos bate-papos transmitidos por meio do facebook da SMC. Foram abordados quatro temas relacionados à dança, com a participação de 20 convidados de representatividade local, estadual e nacional, e mediação de Carlinhos Santos. A primeira edição tornou possível a troca de vivências entre os profissionais com atuação em todo o país e a comunidade local, fomentando os diálogos sobre a dança e as suas vertentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *