Centro de Cultura Ordovás tem programação especial no Dia do Apicultor

Em homenagem ao Dia do Apicultor, comemorado nesta quarta-feira (22/05), o Centro de Cultura Ordovás apresenta uma programação especial na Sala de Cinema Ulysses Geremia. O filme “Bee Movie” será exibido em duas sessões, às 8h30 e às 14h30, exclusivamente para escolas, mediante agendamento prévio pelo telefone (54) 3901.1316.
Bee Movie” conta a história da recém-formada abelha Barry, que acha seu trabalho de fabricar mel desinteressante. Ao voar fora da colmeia pela primeira vez e conversar com um ser humano, quebrando, assim, uma primordial regra de sua espécie, a abelha descobre que eles têm roubado e comido o mel há séculos. Por isso, ela decide processar a humanidade.
Já o filme “Vanishing of The Bees”, que tem sessão às 19h30, destaca o desaparecimento das abelhas em suas colmeias ao redor do mundo, causado por um fenômeno mal compreendido e conhecido como Síndrome do Colapso das Colônias. Com olhar investigativo sobre as implicações econômicas, políticas e ecológicas do desaparecimento mundial das abelhas, o filme leva o espectador a examinar nossa paisagem agrícola atual e pensar sobre a ligação antiga e sagrada entre os homens e as abelhas.
A entrada é gratuita e as atividades têm o apoio da Ascap (Associação Caxiense de Apicultores) e da EcoCaxias. Além das sessões na Sala de Cinema, o Centro de Cultura Ordovás também traz a exposição “Melô”, de João Geraldo, que fica aberta para visitação até 05 de junho.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email