Brasil atinge sua melhor campanha em Olimpíadas no exterior

O Brasil já faturou 15 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até esta quarta, 4 de agosto, foram quatro ouros com a ginasta Rebeca Andrade na prova de salto, Ítalo Ferreira no surfe, Martine Grael e Kahena Kunze na disputa de vela e Ana Marcela Cunha desbravando os mares na maratona aquática.

Já as três medalhas de prata vieram duas no skate com a fadinha Rayssa Leal e Kelvin Hoefler e a conquista da incrível Rebeca Andrade na ginástica artística feminina. As conquistas de bronze foram no judô com Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, duas na natação com Fernando Scheffer e Bruno Fratus, e uma medalha histórica no tênis com Luisa Stefani e Laura Pigossi. Além disso, o boxe com Abner Teixeira e Alison dos Santos nos 400 metros com barreiras e Thiago Braz no salto com vara, que trouxeram alegria para o público brasileiro.

A Seleção feminina de vôlei ainda briga por medalhas, em uma partida de  muita emoção desbancaram hoje o Comitê Olímpico Russogarantindo a vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Já a seleção masculina tem uma pedreira pela frente, em duelo contra os russos previsto para começar à 1h (de Brasília) desta quinta-feira, pela semifinal nos Jogos Olímpicos.

A cada dia os atletas brasileiros seguem fazendo história na competição, a delegação verde-amarela alcançou seu melhor desempenho em uma Olimpíada fora de casa, superando os Jogos de Londres-2012 e Pequim-2008, quando teve 17 conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *