Balada Segura: 13 motoristas são flagrados embriagados em blitz na rua Sinimbu

Treze motoristas foram flagrados embriagados durante a operação Balada Segura na madrugada desta sexta-feira (23/08) em Caxias do Sul. A blitz de combate à embriaguez no trânsito foi realizada pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na rua Sinimbu, entre 0h50 e 2h50.

O número representa 15% dos 86 condutores abordados durante a ação de fiscalização. Um dos condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l no teste de etilômetro (bafômetro), conforme prevê a legislação de trânsito.

No total, foram identificadas 36 autuações de trânsito. Entre elas, três condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, um com o documento de categoria diferente e um motorista sem habilitação, ou seja, sem permissão para dirigir. Sete veículos foram removidos de circulação.

A operação, que integrou a Mobilização Nacional da Lei Seca, com blitze simultâneas em diversas cidades do país, contou com apoio dos agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a ação, um condutor foi detido por desacato aos agentes de trânsito e guardas municipais

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email