Aula inaugural de Medicina Veterinária da FSG terá palestras com especialistas

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promove no dia 10 de abril, às 19h, a aula inaugural do Curso de Medicina Veterinária com atrações abertas aos acadêmicos e à comunidade. Inspirada no tema Inovação em Ciências Veterinárias, a aula ocorre no Teatro FSG e contará com palestras, exposições e debates. As inscrições podem ser feitas no local, gratuitamente.

A abertura do evento terá demonstração dos cães do canil do 12º BPM da Brigada Militar, de Caxias do Sul, e uma exposição do projeto de pesquisa do curso Pró-Asas, orientado pela professora Msc Gabriela Fredo. Em seguida, ocorrem duas palestras com profissionais que trabalham linhas de pesquisas inovadoras em suas respectivas áreas. Dr. Marcelo Meller Alievi abordará o tema Ortopedia de Pequenos Animais, enquanto a Dra. Gabriela Alves Sabadin falarásobre Desenvolvimento de vacina para o carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus. Para o encerramento está programada uma mesa-redonda com os profissionais convidados e participantes do evento.


Os palestrantes

Dr. Marcelo Meller Alievi é doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, professor associado do Departamento de Medicina Animal e orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e do Programa de Pós-Graduação em Medicina Animal: Equinos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É consultor das revistas Ciência Rural, Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia e Pesquisa Veterinária Brasileira. Atua nas áreas de ortopedia e traumatologia de animais domésticos e silvestres, orientando projetos de mestrado e doutorado, e desenvolve projetos nas áreas de reabilitação e reintrodução de animais silvestres.

Drª Gabriela Alves Sabadin é mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e atualmente pós-doutoranda no mesmo programa. Atua na área da imunologia parasitária, visando o desenvolvimento de uma vacina contra o carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *