Asfaltamento da Estrada Sebastopol alcança 15% do contrato

A pavimentação da Estrada Municipal João Edgar Jungalcançou 15% do valor do contrato. A extensão é de 10,1 quilômetros, a um custo de R$ 17.386.151,32 e período de execução de 22 meses. A etapa atual compreende a pavimentação até a ponte do rio Piaí. A próxima se concentrará na construção de uma nova ponte e a terceira englobará o trecho da Estrada Municipal nº 92, que liga essa ponte até a Linha Sebastopol. No total, serão 15,65 quilômetros pavimentados.

Contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), a melhoria foi projetada e é fiscalizada pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan). A empresa responsável pela execução dessa etapa é a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Conforme a Seplan, os trabalhos nessa estrada têm particularidades quando comparados com outras localidades do interior: a distância na ordem de 45 quilômetros em relação à cidade, o que exige uma logística diferenciada para o transporte de materiais; e a área, uma região de encostas bastante acidentada, com necessidade de movimentações de solo e de rocha maior que em obras executadas em terrenos mais planos.

Com as três fases prontas, o valor total da obra deve chegar a aproximadamente R$ 28 milhões. Os recursos para a execução dos trabalhos provêm de financiamento obtido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI – 2017/2020), com verbas oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF). O pacote de medidas inclui o asfaltamento de 70 quilômetros de estradas do interior.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email