Às vésperas do aniversário de 131 anos, Caxias do Sul ganha letreiros com o nome da cidade

Às vésperas de seu 131º aniversário de emancipação, comemorado neste domingo (20), Caxias do Sul ganhou nesta semana um presente para tornar a data ainda mais especial. Instalado no acesso à cidade para quem chega via Flores da Cunha, um letreiro com o nome do município e um cacho de uvas dá as boas-vindas a quem se desloca pela ERS-122. Com 6m de largura por 1m50cm de altura, a estrutura foi viabilizada por meio de uma parceria público-privada entre a Sicredi Pioneira RS e a prefeitura municipal, como aporte financeiro integral da cooperativa de crédito.

“É uma entrega carinhosa que está vinculada ao objetivo de ajudar a fortalecer o turismo em Caxias do Sul e acolher ainda mais as pessoas, uma das premissas da Sicredi Pioneira”, afirma o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Tiago Luiz Schmidt.

O diretor executivo, Solon Stapassola Stahl, acrescenta que o turismo foi eleito como um dos setores estratégicos pela cooperativa, por ser uma indústria limpa e gerar muito emprego e renda. “Temos nos vinculado a iniciativas e realizado parcerias com diversas entidades e secretarias de Turismo para incentivar e fomentar o desenvolvimento deste setor tão importante para nossa região”, reforça. Exemplo disso é o Radar Turístico de Caxias do Sul, que está sendo realizado com recursos da Sicredi Pioneira e do Sebrae com o objetivo de viabilizar a elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Além da entrada via Flores da Cunha, outros letreiros serão instalados em breve nas entradas de Caxias do Sul por Vila Cristina, Ana Rech e Farroupilha. “É uma forma de dar boas-vindas a quem visita Caxias do Sul. Um jeito simpático de abraçar o turista que aqui chega. Uma ação de hospitalidade com a arte do bem receber”, afirma o secretário municipal do Turismo, Ênio Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *