Arrancada de Caminhões que movimenta o Extremo Sul Catarinense neste fim de semana

A maior festa dos caminhoneiros do país deve reunir, ao longo dos quatro dias de evento, em torno de 150 mil pessoas. A Arrancada de Caminhões envolve competidores de diversos Estados que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador.
O evento é a marca de Balneário Arroio do Silva, município do Extremo Sul Catarinense que fica localizado aproximadamente 220km de Florianópolis e aproximadamente 260km da Capital do Rio Grande do Sul. O público, tanto os espectadores quanto os competidores, vem de todos os cantos do mundo especialmente para curtir dias intensos e cheios de emoção à beira-mar.
São mais de 30 anos de tradição e 28 edições de sucesso. A expectativa para a 29ª edição da Arrancada não é diferente e promete ter recorde de público e participação. “É um evento que movimenta o comércio e promove um incremento financeiro em diversos setores não só da cidade como de diversas regiões. A programação está pronta e esperamos que o público prestigie”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.
Na mega estrutura montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, há praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows nacionais com entrada gratuita para a população. O evento é aberto ao público e recebe todos os anos uma multidão. A Arrancada de Caminhões acontece de 14 a 17 de março em Balneário Arroio do Silva. O evento é uma realização da Administração Municipal e tem a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos.
A competição envolverá pilotos de todo mundo que já se preparam para participar. No sábado, dia 16, às 9h, acontecem as inscrições e o credenciamento. Em seguida acontecem as provas classificatórias nas categorias: Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. No domingo, dia 17, acontecem as provas classificatórias nas categorias Cavalo Mecânico até 560cv., Protótipos e Força Livre. As provas terão a supervisão e o acompanhamento da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email