Abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino ocorre nesta sexta-feira

Proporcionar um momento de integração, diálogo e conhecimento. É com esse propósito que a Secretaria Municipal da Educação (Smed) promove o evento de abertura do ano letivo de 2019. O encontro ocorre na próxima sexta-feira (15/02), na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, no turno da tarde. São esperadas cerca de 350 pessoas, entre diretores e vice-diretores das escolas municipais, coordenadores das escolas de Educação Infantil da gestão compartilhada, coordenadores pedagógicos, entidades e secretarias.

A cerimônia contará com a palestra do Doutor em Ciências da Educação Júlio César Furtado dos Santos, que abordará o tema “Liderança, gestão escolar e pedagógica: o desafio de fazer acontecer”. O também pedagogo e psicólogo falará sobre as funções do gestor escolar e do gestor pedagógico, apresentando os componentes dinâmicos da liderança escolar, com destaque para as atitudes educadoras.

De acordo com a titular da pasta, Marina Matiello, o evento que marca o início do ano letivo também oferece uma oportunidade de reflexão sobre a gestão na Secretaria e nas escolas da rede, no intuito de garantir a contínua qualificação da educação. “É com grande alegria que iniciamos o ano de 2019, focados no processo de ensino/aprendizagem e no bem-estar dos nossos diretores, professores, funcionários e, especialmente, estudantes”, afirma.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email