Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Caxias do Sul

A Semana da Pátria iniciou oficialmente em Caxias do Sul. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã deste domingo (01/09), na Praça Dante Alighieri, com a presença de diversas autoridades. Mais cedo, a chama saiu do Núcleo Bandeirantes Irmão Bonifácio e foi levada até o centro da cidade na Corrida do Fogo Simbólico.

Diversos representantes de entidades levaram a chama pelas ruas de Caxias do Sul, entre eles, os secretários municipais do Esporte e Lazer, Marcia Rohr da Cruz; do Turismo, Renata Carraro; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Camila Sandri Sirena; de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan; e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), André Wiethaus.

Após a Corrida, a cerimônia de abertura foi realizada com o acendimento da Pira da Pátria na Praça Dante Alighieri. “Gostaria de agradecer de forma muito especial a todas as entidades e grupos de escoteiros e bandeirantes que colaboram com a Prefeitura de Caxias do Sul e com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer para a realização da Semana da Pátria. Durantes esses dias, nós conseguimos identificar o que é verdadeiramente o amor à Pátria. É deste tipo de sinergia que precisamos para o país dar certo”, destacou a titular da Smel, Marcia Rohr da Cruz.

A Semana da Pátria segue com o hasteamento e o arriamento diário das bandeiras, às 9h e às 17h, respectivamente, na Praça Dante Alighieri. No sábado (07/09), ocorre o Desfile de 7 de Setembro, a partir das 9h, na rua Sinimbu. As comemorações se encerram neste dia, às 17h, com o arriamento das bandeiras.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email