7° CineSerra promove oficina sobre fotografia de cinema em novembro

Como ocorreu em edições anteriores, o 7ª Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra também será marcado por momentos de troca de experiências e aprendizado. Isso porque uma oficina para os interessados em expandir seus conhecimentos no universo cinematográfico já tem data marcada. O workshop “Direção de Fotografia” – que será ministrado pelo diretor de fotografia e mestre em comunicação Bruno Polidoro – ocorre em novembro, das 9h às 19h no sábado (7) e das 13h30 às 18h30 no domingo (8), no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. 

Com mais de dez anos de experiência na área, Polidoro assinou a fotografia de quatorze longas e tem na bagagem 50 filmes realizados. Desses, muitos são curta-metragens que foram premiados em festivais nacionais, com destaque para os seis prêmios de melhor fotografia recebidos no Festival de Cinema de Gramado – quatro na Mostra Gaúcha e dois na Competição Nacional. É a partir de seu vasto conhecimento na área, que o diretor de fotografia apresentará aos participantes da oficina noções sobre luz, câmera, as etapas da direção e bibliografia relevante. Além disso, serão propostos exercícios práticos bem como a análise de frames e produções vencedoras da categoria em edições anteriores do CineSerra.

As vagas são limitadas e a atividade seguirá todos os protocolos de higienização e prevenção ao novo coronavírus, necessários ao momento. As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site do festival, em festivalcineserra.com.br, onde também está disponível a programação detalhada do workshop.

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Em 2020, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha chega a sua sétima edição. Os recursos para realização da mostra foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. As empresas Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel são apoiadoras do 7º CineSerra.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email