35ª Feira do Livro de Caxias do Sul atrai mais de 142 mil visitantes desde sua abertura

Em 10 dias, a 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul já atraiu mais de 142,5 mil visitantes nas inúmeras atrações que o evento oferece à comunidade. Desde a abertura, no dia 27 de setembro, foram vendidos 28.759 exemplares de livros, com circulação de 115 mil pessoas na Praça Dante Alighieri. Além disso, cerca de 27 mil visitantes foram contabilizados pela organização nas diversas atividades extras oferecidas na programação da feira, como sessões de autógrafos, Passaporte da Leitura, jogos de RPG, bate-papos, palestras e sarais, totalizando 142.518 pessoas.

Nem o tempo instável deste domingo (06/10) reduziu a participação do público, que compareceu na praça e nas atrações oferecidas ao longo do dia. Durante a tarde, aconteceu mais uma edição do Role Playing Game (RPG) na Feira, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer. A atividade iniciou com um painel sobre as instruções do jogo, seus objetivos e formas de aplicação. Em seguida, crianças, jovens e adultos se reuniram para participar de uma partida experimental e de curta duração.
Já no palco principal da Feira, na Praça Dante Alighieri, das 16h às 17h30, aconteceu a Batalha da Moeda e o Verbo Rap + DJ Hood. Cerca de 250 pessoas prestigiaram a competição de rimas, que abordaram diferentes temáticas, como educação, racismo e desigualdade social. A apresentação foi uma oportunidade de mostrar à comunidade um estilo de manifestação cultural que muitos espectadores ainda não conheciam, como é o caso das amigas Cassiane Matté, de 41 anos, e Michele Pinheiro, 35.

Atividades culturais ocuparão os dois palcos instalados na Praça Dante Alighieri (principal e infantojuvenil) e os espaços para leitura e sessões de autógrafos ao longo de toda a programação, que se estende até 13 de outubro. A Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e o Teatro Pedro Parenti também receberão bate-papos e oficinas.
A 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul ocorre em uma área coberta de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados e tem 38 bancas de livreiros. A área geral tem funcionamento das 12h às 19h, de domingo a quinta-feira, e das 9h às 19h, nas sextas e sábados. A área infantojuvenil, por sua vez, funciona das 10h às 19h, de domingo a quinta-feira, e também das 9h às 19h às sextas e sábados.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email