previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Legislativo analisa instituir na cidade uma política de incentivo à produção de suco de uva

A proposta de implantar na cidade a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de suco de uva (Pró-Suco). Protocolado pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, o texto (projeto de lei/PL 141/2017) passou em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (04/12) e voltará ao plenário para votação final.

Na matéria, o vereador ressalta que o incentivo à produção de suco de uva integral visa assegurar ao município o desenvolvimento turístico sustentável e integrado e a manutenção da geração de trabalho e renda. Também busca fortalecer as tradições culturais e a produção familiar; proporcionar melhores condições de vida à população; aumentar as receitas; e melhorar a capacidade do poder municipal em gerir as ações do setor. A matéria estabelece, ainda, seis critérios para a certificação da produção de suco de uva integral e explica que somente serão concedidos os benefícios relacionados no texto a produtores que observarem e cumprirem as exigências previstas na legislação municipal, estadual e federal.

Com a criação do Circuito Caxiense do Suco de Uva, o PL 141/2017 pretende valorizar e divulgar os sucos de uva de Caxias do Sul e eventos ligados ao setor, além de integração e apoio mútuo entre os produtores e integração turística, garantindo a preservação do patrimônio histórico e cultural, material e imaterial municipais.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar