previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Agenda Caxias do Sul

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

Evento alusivo ao novembro azul, com uma mateada no Parque dos Macaquinhos, diversas atrações recreativas e apresentações artísticas. Realização Grupo de dança Essência Cigana e apoio da Rádio Novamania. Local: Parque dos Macaquinhos, a partir das 14:45:

SESSÃO DE CINEMA

O longa “Uma noite de 12 anos” retrata o período do regime militar no Uruguai, que prendeu, torturou e exilou todos que a ele se opuseram, de 1973 a 1985. Data: 22 a 25 de novembro (quinta a domingo) Horário 19h30Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás)Ingressos: R$10,00 integral e R$5,00 (meia-entrada para estudantes, beneficiários do ID Jovem, idosos e servidores municipais)

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “MULHERES: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM POVO”

Refletir sobre os espaços ocupados pelas mulheres na construção da identidade local. Esse é o objetivo da mostra “Mulheres: a construção da identidade de um povo”, que abre para visitação no Museu Municipal a partir deste sábado (24/11), às 14h, com entrada gratuita. A exposição apresenta objetos históricos que integram a reserva técnica do espaço museológico e ajudam a retratar os papéis desempenhados pelas mulheres em diferentes fases da vida, com destaque para a mulher operária da indústria caxiense. A curadoria da mostra é das professoras e historiadoras Daiane Dala Zen e Juliana Goulart Machado, além das mestrandas do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional de História – UCS.Data abertura: 24 de novembroHorário: 14hLocal: Museu Municipal Entrada gratuita.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar