Menu


Caxias do Sul e Farroupilha matém ensino de qualidade nas escolas! 

13 SET 2018
13 de Setembro de 2018

Farroupilha se classifica entre as cinco melhores do Estado no Ideb 2017 para séries iniciais e finais. Caxias do Sul está acima da média estadual no Ideb, mas abaixo da meta

A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática.

Em Caxias do Sul, no comparativo com o Estado, o município ficou acima da média no Ensino Fundamental, com nota 6 nas séries iniciais e 4,8 nas finais. A média no Rio Grande do Sul foi de 5,6 e 4,4, respectivamente. No Ensino Médio, a cidade teve nota igual a média do Estado, de 3,4 na rede estadual.

Farroupilha figura mais uma vez entre as cidades do Rio Grande do Sul com os melhores índices na rede municipal, com média 7,2 nas séries inicias e 6 nas séries finais. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz foi a melhor colocada entre das escolas de Farroupilha, com média 8,4 nas séries iniciais e 7,6 nas séries finais.

A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021. As escolas da rede privada participam por adesão, e não é calculado o Ideb delas, apenas a média de toda a rede.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!