Menu


Kart em Farroupilha! 2ª etapa do Regional da Serra. Rodada vale vagas no Brasileiro

14 MAI 2018
14 de Maio de 2018
Na próxima semana, mais exatamente nos dias 19 e 20 de maio, o Kartódromo de Farroupilha, na Serra Gaúcha, realizará a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra. Mas, além da disputa da rodada em si, outro motivo deverá atrair pilotos de várias partes do Brasil.

Estarão em jogo três vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para julho no Kartódromo Granja Viana, nas categorias Codasur Júnior, Codasur e OK, uma em cada. As três categorias oferecem benefícios muito interessantes para os pilotos, razão pela qual a procura pelas vagas – espalhadas em todo o Brasil – está sendo intensa.

Na Codasur Júnior e Codasur o fornecimento de motores será gratuito, bem como os pneus para as corridas, do tipo slicks e de chuva. Na OK os pneus seguirão o mesmo formato, e o motor terá um valor de aluguel de R$ 1.300,00.

Estas vagas estarão disponíveis dentro da 2ª etapa do Regional da Serra nas categorias Júnior (vaga na Codasur Júnior) e 125cc Sport e Master (vagas para a Codasur e OK) e o piloto classificado com cada uma delas deverá atender o critério de idade estabelecido pela CBA para estas três categorias do Brasileiro.

Assim, grandes pilotos que marcaram a história do Kartódromo de Farroupilha – e nele construíram um pouco de sua própria história – gravaram vídeos, convidando aqueles que ainda não garantiram sua vaga no Campeonato Brasileiro a participarem da 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Os “anfitriões”, por assim dizer são ninguém menos que:

Átila Abreu, de vitoriosa carreira no kartismo e hoje um dos maiores destaques da Stock Car

Bruno Bertoncello, dono de vários títulos no kart e que recentemente venceu em sua temporada de estreia na Sprint Race

Cláudio Ricci, também com larga história no kartismo e automobilismo brasileiro em categorias como a GT3 Brasileira, onde competia com uma Ferrari F430

Gabriel Robe, bicampeão brasileiro de kart e atual campeão da Stock Light

Ramon Matias, que competiu nas mais diversas categorias, como Brasileiro e Sul-Americano de GT3, e que hoje tem um clube de corridas

Renato Russo, o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, com 9 títulos.

Fonte: Kartmotor / Kartodromo Farroupilha 

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!